A liquidação financeira e patrimonial da compra de um título do Tesouro Direto (pagamento e visualização na sua custódia NuInvest) ocorre em um dia útil se a compra for efetuada em dias úteis durante o horário de negociação (das 9h30 às 18h), e dois dias úteis se for efetuada após às 18h.
Durante este período, o título aparecerá na sua posição de investimentos com o selo amarelo escrito em liquidação.
Atenção:
• Em alguns casos, pode acontecer da custódia com o selo “em liquidação” oscilar nas suas visualizações. Se isso acontecer, não se preocupe, o título adquirido aparecerá assim que for liquidado.
• Em caso de agendamento, o processo todo pode levar até 3 dias úteis, conforme os horários de negociação do Tesouro Direto.
Status de Compra do Tesouro Direto:
- Ao efetuar a compra de um título, acontece o processo de liquidação financeira. Seu saldo é sensibilizado pelo valor da aplicação e o valor do seu patrimônio fica reduzido até o título ser liquidado para o seu nome na NuInvest.
- Após a liquidação, o título adquirido aparece corretamente na sua posição consolidada com os valores atualizados (saldo e patrimônio). Lembrando que, temporariamente, as atualizações de valores serão feitas duas vezes ao dia: a primeira entre 10h e 12h, e a segunda entre 18h e 20h.
Acompanhe o status e o rendimento de seus títulos no aplicativo ou Portal NuInvest, através da aba Acompanhar, Meus Investimentos.
Observações: o Tesouro Nacional envia automaticamente e-mails com os status do processo (criação, compra e liquidação) sempre que você compra um título do Tesouro Direto. Para visualizar o valor em tempo real, consulte o site do Tesouro Direto.