Segundo a Instrução CVM nº 554/2014, são considerados investidores qualificados as pessoas físicas e jurídicas que possuem aplicações financeiras em valor igual ou superior a um milhão de reais e que atestem essa condição por escrito. Lembrando que atualmente na NuInvest só trabalhamos com pessoa física como investidor.
Além disso, podem ser considerados investidores qualificados:
- Os investidores profissionais;
- Os agentes autônomos de investimento, administradores de carteira, analistas e consultores de valores mobiliários, ou as pessoas que tenham sido aprovadas para tal;
- Os clubes de investimento, desde que tenham a carteira gerida por um ou mais cotistas que sejam investidores qualificados;
- Os investidores que possuem conhecimentos sobre o mercado financeiro/capitais e tenham sido aprovados em certificações, como:
- Certificado da Ancord (agentes autônomos);
- Certificado CGA (gestores de recursos de terceiros);
- Certificado CEA (assessores de investimento);
- Certificado CFA (analistas financeiros);
- Certificado CFP (planejadores financeiros);
- Certificados CNPI (analistas de investimentos).
- PQO, CPA10, CPA20, CAIA, FRM, CQF, CFG, CGE, ABECIP (CA 600, CA 400 e CA 300), CTP e FPA. Essas últimas aprovadas pelo Ofício CVM 2/2022/CVM/SMI, do dia 10/01/2022.
Caso tenha alguma das certificações mencionadas anteriormente que atestem seu Perfil como Investidor Qualificado, basta contatar nossa central do investidor e enviar o certificado referente a certificação, e iremos atualizar seu perfil.
Mas se for um Investidor Qualificado de acordo com o critério de valor financeiro aplicado, deverá ler e assinar a Declaração de Condição de Investidor Qualificado e nos encaminhar via e-mail (nuinvest@nuinvest.com.br) juntamente com um documento de identificação (RG atual ou CNH dentro do vencimento).
Atenção! A assinatura da declaração tem que ser compatível com a assinatura do documento enviado.
Não se esqueça de atualizar sua Situação Financeira Patrimonial (SFP), no Portal NuInvest acessando o menu Mais, Perfil, Situação Financeira Patrimonial.
Se encontrar qualquer dificuldade e precisar de ajuda, entre em contato conosco pelo Chat digitando "Falar com especialista", "Minha conta e Login", "Perfil do Investidor" ou através da nossa Central do Investidor pelo telefone (11) 3841-4515.