Primeiramente, você deve verificar se o valor que tentou retirar para sua conta bancária foi estornado para corretora, para isso você tem 2 formas, conforme abaixo:
1. Portal Web: Mais > Relatórios > Extrato.
2. Aplicativo: Mais > Extrato e Relatórios > Extrato.
Vamos lhe ajudar a entender os 4 principais motivos para sua retirada não ter sido efetivada. Conforme abaixo:
1. O horário para retirada
1. Você realizou a retirada antes das 14h: será creditada no mesmo dia em seu banco. O tempo para crédito pode variar, de acordo com cada instituição financeira, por isso, pedimos para considerar a efetivação até o final do dia.
2. Você realizou a retirada após as 14h, no final de semana ou feriado: a transferência ocorrerá no decorrer do próximo dia útil dentro do horário de expediente bancário. O tempo para crédito pode variar, de acordo com cada instituição financeira, por isso, pedimos para considerar a efetivação até o final do dia.
Atenção: Se a sua retirada ultrapassou o prazo estipulado, favor verificar sua caixa de e-mail e spam, pois a nossa área responsável pela retirada, pode estar tentando contato com você para realizar validações de segurança.
2. Retirada para conta de outra pessoa, terceiros ou conta PJ
Se você tentou transferir para uma conta de diferente titularidade a sua transferência será devolvida pelo banco, pois somente é possível transferir para contas com o mesmo CPF. "Qual o prazo de estorno?"
3. Dados bancários incorretos
É muito importante, validar com seu banco os números de agência e conta (na Easy, não há necessidade de cadastrar o digito da agência). Nossa recomendação, é que você verifique no cartão ou documento de abertura da conta os dados corretos. Caso queira alterar ou adicionar uma conta, acesse o seu Portal Easynvest, clique em Mais > Depósitos e Retiradas > Contas Cadastradas.
4. Você tentou retirar o saldo que está em Lançamento Futuro
Se você tentou retirar um valor que consta em Lançamento Futuro, será necessário aguardar que conste em saldo disponível, para solicitar a retirada. Vale lembrar, que alguns investimentos possuem prazo para disponibilização do dinheiro na conta Easynvest.
Por exemplo: Ações: Prazo de 2 dias úteis. Tesouro Direto: Prazo de 1 dia útil. Ambos, após a efetivação da venda.
#Perguntas frequentes
1. Quando ocorrerá o estorno para conta Easynvest?
1. O prazo para estorno do dinheiro devido a divergências cadastrais ou envio para terceiros, será realizado pelo banco até o final do dia, caso tenha realizado a operação antes das 14h. Se você realizou o pedido de retirada após este horário, ocorrerá no decorrer do próximo dia útil.
2. Em caso de estorno para corretora, recomendamos que analise as informações de sua conta bancária cadastrada. Para isso, faça o login em nosso site e clique em Mais > Depósitos e Retiradas > Contas Cadastradas.
Nos ajude a melhorar este conteúdo avaliando se essa informação foi útil ou não 😉