Entendemos que você gostaria de receber orientações sobre os principais motivos pelos quais uma retirada pode não ter sido efetivada. Abaixo estão as principais razões e informações relacionadas a elas:
- Dados bancários incorretos:
Para que sua solicitação de retirada seja processada corretamente, é essencial que você seja o titular da conta bancária de destino e que tenha cadastrado esses dados corretamente em nosso site ou aplicativo. Caso algum desses requisitos não seja atendido, o sistema retornará a TED para sua conta NuInvest. Para obter mais informações sobre como cadastrar ou editar uma conta para retirada, consulte o artigo correspondente. - Horário de retirada:
Solicitações de retirada realizadas até às 15h30 são processadas no mesmo dia. Após esse horário, a retirada ocorrerá no próximo dia útil. O tempo para o crédito na sua conta pode variar de acordo com a instituição financeira envolvida. Portanto, considere que a efetivação ocorrerá até o final do dia. Caso sua retirada tenha excedido o prazo estipulado, verifique sua caixa de e-mail, incluindo a pasta de Spam, pois a equipe responsável pela retirada pode estar tentando entrar em contato para realizar validações de segurança. - Retirada de saldo em Lançamento Futuro:
Se você tentou retirar um valor que está registrado como "Lançamento Futuro", será necessário aguardar até que esse valor esteja disponível no saldo para solicitar a retirada. Lembre-se de que alguns investimentos possuem prazos para disponibilização do dinheiro na conta NuInvest. Por exemplo, ações, BDRs, FIIs e ETFs têm um prazo de 2 dias úteis, enquanto o Tesouro Direto tem um prazo de 1 dia útil, ambos contados a partir da efetivação da venda.
Atenção:
- O prazo para o estorno do dinheiro devido a divergências cadastrais ou envio para terceiros será realizado pelo banco até o final do dia, caso a operação tenha sido realizada antes das 15h30. Se o pedido de retirada foi feito após esse horário, o estorno ocorrerá ao longo do próximo dia útil.
- Se você precisar realizar um estorno para uma corretora, recomendamos que verifique as informações da conta bancária cadastrada. Para fazer isso, faça login em nosso site e acesse "Mais" > "Depósitos e Retiradas" > "Contas Cadastradas".
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